Mundo

Ataque atribuído a Al Qaeda mata 20 soldados no Iêmen

Vinte soldados morreram em um ataque com armas automáticas contra um posto de controle do exército no sudeste do Iêmen

Cerimônia lembra o aniversário de um ataque contra manifestantes no Iêmen: forças de segurança sofreram várias derrotas militares na região (Mohammed Huwais/AFP)

Cerimônia lembra o aniversário de um ataque contra manifestantes no Iêmen: forças de segurança sofreram várias derrotas militares na região (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 15h42.

Adem - Vinte soldados morreram nesta segunda-feira, alguns deles enquanto dormiam, em um ataque com armas automáticas contra um posto de controle do exército na província de Hadramaut, sudeste do Iêmen, um ação atribuída a Al Qaeda pelos militares.

Antes deste ataque, que não foi reivindicado, as forças de segurança sofreram várias derrotas militares nesta província, o que levou o presidente interino Abd Rabo Mansur Hadi trocar o ministro do Interior.

O novo responsável pela pasta, Abdo Tareb ordenou a prisão do chefe de segurança do posto, general Fahmi Mahrus, e do comandante das forças especiais, dentro das investigações do incidente.

A Al Qaeda aproveitou um enfraquecimento do poder central em 2011, em plena insurreição popular contra o ex-presidente Ali Abddulah Saleh, para reforçar sua influência no sul e leste do país.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Singapura é a cidade mais segura para turistas; veja o ranking

Mais na Exame