Mundo

Ataque a posto policial no Cairo mata um agente e um civil

Ataque de um grupo a um posto da polícia no leste do Cairo causou a morte de um policial e um civil

Operação policial em rua do Cairo, no Egito: Ministério egípcio do Interior informou em comunicado que os assassinos estavam em dois carros (Youssef Boudlal/Reuters)

Operação policial em rua do Cairo, no Egito: Ministério egípcio do Interior informou em comunicado que os assassinos estavam em dois carros (Youssef Boudlal/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 09h13.

Cairo - Um policial e um civil morreram nesta sexta-feira e outro agente ficou ferido em um ataque de um grupo a um posto da polícia no leste do Cairo, em meio a uma nova convocação de protestos dos islamitas.

O Ministério egípcio do Interior informou em comunicado que os assassinos estavam em dois carros e atiraram indiscriminadamente em direção ao posto.

O civil morreu ao ser atingido pelos disparos quando caminhava perto do posto policial, situado no bairro de Al Nuzha Al Guedida.

Os atacantes fugiram e as forças de segurança iniciaram uma operação para capturá-los, segundo a nota do Ministério do Interior.

O ataque acontece em meio a uma imponente ação policial e militar no Cairo, que fechou as vias principais da cidade para evitar os protestos convocadas pelos islamitas.

Os partidários do deposto presidente Mohamed Mursi convocaram grandes manifestações e uma "intifada", apesar da forte campanha de detenções e das ameaças da polícia de que responderá com firmeza a qualquer tentativa de violência.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoMohamed MursiPolíticosViolência urbana

Mais de Mundo

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles

Exército de Israel autoriza plano de retirada em Gaza, e Netanyahu negocia cessar-fogo

Com discurso contra a extrema-direita, Scholz é confirmado como candidato social-democrata