Mundo

Ataque a ônibus no Paquistão deixa 22 mortos

Um policial afirmou à rede de televisão ''Geo'' que o ataque foi realizado no vale de Narán


	Polícia do Paquistão: O ônibus seguia rumo à cidade de Rawalpindi, próxima à capital Islamabad, e foi atacado na região de Babusar Top
 (Aamir Qureshi/AFP)

Polícia do Paquistão: O ônibus seguia rumo à cidade de Rawalpindi, próxima à capital Islamabad, e foi atacado na região de Babusar Top (Aamir Qureshi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 19h54.

Islamabad - Pelo menos 22 passageiros de um ônibus que trafegava em uma estrada no extremo norte do Paquistão morreram baleados em um ataque ao veículo no qual estavam, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Um policial afirmou à rede de televisão ''Geo'' que o ataque foi realizado no vale de Narán, situado na província de Khyber-Pakhtunkwa, e foi articulado por mais de 10 homens armados.

Segundo o jornal ''Express Tribune'', o veículo atacado transportava passageiros xiitas, que, de acordo com a mesma fonte, foram obrigados descer do veículo e apresentarem suas respectivas documentações, o que é habitual em ataques de intolerância religiosa ou étnica na região.

O ônibus seguia rumo à cidade de Rawalpindi, próxima à capital Islamabad, e foi atacado na região de Babusar Top, a 100 quilômetros a oeste da cidade de destino.

Os atentados contra a minoria islâmica xiita (que representa mais de 20% da população do Paquistão) são frequentes por parte de grupos fundamentalistas sunitas, especialmente na província do Baluchistão, no leste, e também no norte do país. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesOriente MédioPaquistão

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame