Mundo

Assad diz que Síria é capaz de enfrentar qualquer agressão

"A Síria... é capaz de enfrentar qualquer agressão externa", teria afirmado o presidente de acordo com a televisão estatal do país

"As ameaças norte-americanas de lançar um ataque contra a Síria não vão afastar a Síria de seus princípios..." teria afirmado o presidente  (Getty Images/Spencer Platt)

"As ameaças norte-americanas de lançar um ataque contra a Síria não vão afastar a Síria de seus princípios..." teria afirmado o presidente (Getty Images/Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2013 às 11h23.

Beirute - O presidente Bashar al-Assad afirmou neste domingo que a Síria é capaz de enfrentar qualquer ataque externo, depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que deveria haver um ataque militar contra o país.

"A Síria... é capaz de enfrentar qualquer agressão externa", de acordo com a televisão estatal do país, que citou a afirmação de Assad feita em uma reunião com autoridades iranianas.

"As ameaças norte-americanas de lançar um ataque contra a Síria não vão afastar a Síria de seus princípios... ou de sua luta contra o terrorismo apoiado por alguns países da região e ocidentais, principalmente, os Estados Unidos da América." A Síria geralmente se refere aos rebeldes que lutam para derrubar Assad como "terroristas".

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBashar al-AssadPersonalidadesPolíticosSíria

Mais de Mundo

Espanha concede asilo a líder oposicionista venezuelano Edmundo González Urrutia

EUA enviam delegação à Síria para discutir a transição com o governo interino

Japão inspeciona base militar dos EUA após vazamento químico

Maduro nega que Venezuela tenha “presos políticos” após crise pós-eleitoral