Mundo

Assad diz que Síria é capaz de enfrentar qualquer agressão

"A Síria... é capaz de enfrentar qualquer agressão externa", teria afirmado o presidente de acordo com a televisão estatal do país

"As ameaças norte-americanas de lançar um ataque contra a Síria não vão afastar a Síria de seus princípios..." teria afirmado o presidente  (Getty Images/Spencer Platt)

"As ameaças norte-americanas de lançar um ataque contra a Síria não vão afastar a Síria de seus princípios..." teria afirmado o presidente (Getty Images/Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2013 às 11h23.

Beirute - O presidente Bashar al-Assad afirmou neste domingo que a Síria é capaz de enfrentar qualquer ataque externo, depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que deveria haver um ataque militar contra o país.

"A Síria... é capaz de enfrentar qualquer agressão externa", de acordo com a televisão estatal do país, que citou a afirmação de Assad feita em uma reunião com autoridades iranianas.

"As ameaças norte-americanas de lançar um ataque contra a Síria não vão afastar a Síria de seus princípios... ou de sua luta contra o terrorismo apoiado por alguns países da região e ocidentais, principalmente, os Estados Unidos da América." A Síria geralmente se refere aos rebeldes que lutam para derrubar Assad como "terroristas".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosSíriaBarack ObamaBashar al-Assad

Mais de Mundo

Efeito Copa do Mundo: economia do México se recupera e cresce 2,2% no 2º trimestre

Rússia inclui fundador do Telegram, Pavel Durov, em lista de 'terroristas e extremistas'

Nove migrantes morrem em tentativa de chegar à Espanha; país envia reforço militar

Brasil é 3º país com mais mortos e desaparecidos na Ucrânia, com 127 casos