As 10 cidades onde é mais caro se hospedar
Moscou tem o preço mais alto e Rio de Janeiro é a única cidade brasileira a aparecer no Top 10
Da Redação
Publicado em 30 de outubro de 2012 às 19h18.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h18.
São Paulo – Moscou, na Rússia , é a cidade com as diárias de hotel mais caras do mundo, segundo apontou uma pesquisa elaborada pelo Hogg Robinson Group, empresa de soluções em viagens corporativas. O estudo mostrou também que o Rio de Janeiro é a cidade brasileira com as diárias mais caras e aparece em quinto lugar do ranking , com preço médio de 518 reais. Além do Rio, São Paulo também tem preços nas alturas, mas não figura no Top 10. A capital paulista ficou em 15º lugar, com preço médio de 408 reais a diária. Para efeitos de comparação, a pesquisa converteu os preços para libras esterlinas, moeda da Inglaterra, onde fica a sede do grupo. Por isso, os preços também sofrem alguma influência do câmbio no ajuste feito. Clique nas fotos e confira as 10 cidades com as diárias de hotéis mais caras do mundo
A capital da Rússia ficou pela oitava vez consecutiva com o primeiro lugar do ranking, com diárias que giram em torno de 258,11 libras esterlinas, algo como 833 reais. Embora nas alturas, os preços na cidade têm se comportado com estabilidade. No primeiro semestre, o aumento dos valores foi de 3% em moeda local sobre o mesmo período de 2011. Considerando a conversão para libras esterlinas, os preços caíram 1% na mesma base de comparação.
A cidade fica na Nigéria e tem preço médio de diárias de 217,05 libras esterlinas, algo como 701 reais. A explicação apontada na pesquisa para Lagos despontar em segundo lugar é que há na região uma intensa demanda por hospedagem, impulsionada por viagens de negócios. O país é um importante destino na indústria do petróleo. Além disso, apontou o estudo, como a cidade passa por questões de falta de segurança, os viajantes que podem pagar preferem hotéis cinco estrelas, o que acaba aumentando ainda mais o preço médio das diárias.
A cidade maravilhosa é a primeira brasileira a aparecer no ranking, com diárias de, em média, 518 reais. Os preços passaram por um forte aumento no primeiro semestre, de 16% em moeda local. Segundo apontou o estudo, um dos motivos que pode ter impulsionado essa alta é a demanda por vagas e visibilidade que gerou a Rio + 20, realizada em junho na cidade.
A primeira cidade dos Estados Unidos a aparecer no ranking é Nova York, com diárias que giram em torno de 203,54 libras, algo como 657 reais.
A cidade australiana tem diárias de hotéis com preço médio de 198,28 libras esterlinas, equivalente a cerca de 640 reais.
Os preços de hotéis na região administrativa especial giram em torno de 194,51 libras esterlinas a diária, valor próximo a 628 reais.
Quem quiser aproveitar as belezas da cidade francesa vai encontrar preços salgados para se hospedar. A média do valor das diárias é de 193,91 libras esterlinas, ou 626 reais.
Em Washington, o preço médio de uma diária de hotel é de 191,87 libras esterlinas, algo como 619,72 reais.
Mais lidas
Mais de Mundo
Payroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercadoCoreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renunciaColômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de MaduroRegulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU