Mundo

Árvore de Natal do Rockefeller Center é acesa em Nova York

Até 7 de janeiro, o coração da cidade estará iluminado por 45 mil lâmpadas que decoram a estrutura de 26,6 metros de comprimento

Árvore de Natal do Rockefeller Center é iluminada em Nova York: a árvore deste ano tem 16 metros de diâmetro, dez toneladas e 80 anos de idade (Carlo Allegri/Reuters)

Árvore de Natal do Rockefeller Center é iluminada em Nova York: a árvore deste ano tem 16 metros de diâmetro, dez toneladas e 80 anos de idade (Carlo Allegri/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 11h56.

Nova York - A árvore de Natal do Rockefeller Center iluminou nesta quarta-feira a noite de Nova York e o espírito festivo de milhares de pessoas que não quiseram perder essa concorrida cerimônia.

Até 7 de janeiro, o coração da 'Big Apple' estará iluminado por 45 mil lâmpadas multicoloridas que decoram a estrutura de 26,6 metros de comprimento. No alto da árvore, que deverá receber a visita diária de 750 mil pessoas, brilha uma estrela feita de cristais Swarovski.

A 80ª cerimônia de inauguração da árvore correu por conta do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, e de Jerry e Rob Speyer, dois dos proprietários do Rockefeller Center.

Milhares de pessoas lotaram o espaço destinado à pista de gelo do centro para ver as apresentações de Rod Stewart, Cee Lo Green, Tony Bennett e Mariah Carey, entre outros artistas.

A árvore escolhida para as festas deste ano tem 16 metros de diâmetro, dez toneladas e 80 anos de idade. Até 13 de dezembro, quando foi decepada, estava plantada na propriedade do emigrante húngaro Joe Balku, um morador de Flanders, em Nova Jersey. 

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisNatalNova York

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro