Mundo

Artistas fazem lobby por Juca Ferreira; Lula se esquiva

"Quando você foi anunciado, eu vi um grupo de companheiros gritando ‘fica, Juca’. É uma pena que a companheira Dilma não esteja aqui para ouvir”, afirmou Lula

Lula bate palmas para Juca Ferreira, se esquiva e joga responsabilidade para Dilma (Ricardo Stuckert/PR)

Lula bate palmas para Juca Ferreira, se esquiva e joga responsabilidade para Dilma (Ricardo Stuckert/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 11h02.

Durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, no Rio, o presidente Lula evitou endossar os apelos pela permanência do atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, que recebeu o apoio de artistas convidados para o evento, no Teatro Municipal. Lula disse não saber se Juca continuará na pasta no governo Dilma, mas elogiou o ministro. 

“Quando você foi anunciado, eu vi um grupo de companheiros gritando ‘fica, Juca’. É uma pena que a companheira Dilma não esteja aqui para ouvir”, afirmou o presidente, durante seu discurso. “Eu não sei se você fica, mas quero lhe dizer, do fundo do coração, que eu agradeço eternamente por tê-lo tido como ministro no segundo mandato.” 

Saudado por uma plateia lotada, Juca aproveitou para lembrar realizações do ministério em sua gestão e na do antecessor, Gilberto Gil. “Esta é a ultima entrega da Ordem do Mérito do governo Lula, que foi um governo que tratou, pela primeira vez, a cultura como uma necessidade de todos os brasileiros”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história