Mundo

Aprovação de Obama cai para 46%, aponta pesquisa

A avaliação mais negativa dá aos seus opositores republicanos uma brecha na eleição de novembro

Aprovação do presidente caiu para menos de 50% por conta dos preços crescentes nos combustíveis (Mandel Ngan/AFP)

Aprovação do presidente caiu para menos de 50% por conta dos preços crescentes nos combustíveis (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 06h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A aprovação do presidente dos EUA, Barack Obama, caiu para menos de 50%por conta dos preços crescentes nos combustíveis. A avaliação dá aos seus opositores uma brecha na eleição de novembro, revela pesquisa feita com eleitores.

Levantamento feito pela ABC News e pelo "The Washington Post" indica que 46% dos cidadãos americanos aprovam Obama e 50% o desaprovam. Em pesquisa realizada no mês de fevereiro, a situação era exatamente a inversa: 50% dos americanos aprovavam o presidente e 46% desaprovavam.

De acordo com a pesquisa publicada agora, o a maior desaprovação ocorre por causa do aumento nos preço da gasolina, que ameaça afetar a ainda lenta recuperação norte-americana. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaGoverno

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina