Mundo

Apresentador do Miss Universo critica lei russa antigays

Um dos apresentadores do concurso Miss Universo, cuja final será realizada em Moscou, denunciou na capital russa a legislação antigays do país


	Participantes do Miss Universo participam do concurso, em Moscou: "lei russa marca um capítulo obscuro na história da comunidade LGBT", disse apresentador
 (Alexander Nemenov/AFP)

Participantes do Miss Universo participam do concurso, em Moscou: "lei russa marca um capítulo obscuro na história da comunidade LGBT", disse apresentador (Alexander Nemenov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 10h10.

Moscou - Um dos apresentadores do concurso Miss Universo, cuja final será realizada em Moscou, o americano Thomas Robert, denunciou na capital russa a legislação antigays do país.

"A lei russa (sobre a propaganda homossexual) marca um capítulo obscuro na história da comunidade LGBT (lésbicas, bissexuais, gays, transsexuais)", afirmou Robert ao chegar a Moscou.

Abertamente gay, Robert chegou à capital russa acompanhado de seu companheiro, com quem se casou no ano passado depois de anunciar publicamente sua homossexualidade em 2006.

"Não há motivos para demonizar a comunidade LGBT", afirmou ainda Thomas Robert, apresentador do programa "MSNBC Live" no canal NBC americano.

O presidente russo Vladimir Putin promulgou em junho uma controvertida lei que castiga qualquer ato de "propaganda homossexual" ante menores com multas e penas de prisão.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaLegislaçãoPreconceitosGaysLGBT

Mais de Mundo

Já é 2026? Saiba quais países já comemoram o Réveillon ao redor do mundo

Petro diz que EUA bombardearam laboratório de cocaína na Venezuela

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal