Após nevascas intensas, Boston está soterrada; veja fotos
Fevereiro é considerado o segundo mais gelado já registrado na região, com temperatura média de -6,8 graus, e nunca antes o acúmulo de neve foi tão grande
Gabriela Ruic
Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 15h17.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h50.
São Paulo – A cidade de Boston ( Estados Unidos ) está vivendo um dos piores invernos de toda a sua história, segundo mostram informações do National Weather Service, órgão do governo americano que monitora o clima no país. O mês de fevereiro é considerado o segundo mais gelado já registrado na região, com temperatura média de -6,8 graus e está atrás apenas do ano de 1934 quando os termômetros marcaram -8,05 graus no mesmo período. O acúmulo de neve, por sua vez, nunca foi tão grande. Ainda de acordo com o serviço, a neve chegou a quase 1,5 metro de altura em algumas áreas de Boston. O recorde anterior foi marcado em janeiro de 2005, quando tal número foi de pouco mais de um metro. Veja nesta galeria algumas imagens que mostram o sufoco que as nevascas têm causado à população do local.
Fevereiro está sendo considerado o mês no qual mais neve caiu em Boston e é também o segundo fevereiro mais gelado já registrado na região.
Ponto de ônibus coberto de neve. De acordo com informações da imprensa local, neste final de semana, Boston passou por mais uma tempestade de neve feroz.
Mulher caminha por uma Boston coberta de neve. A tempestade que atingiu a cidade neste final de semana foi a sexta em apenas nos últimos quinze dias.
Homem tenta retirar excesso de neve de rua em Boston. Nunca antes tanta neve caiu na cidade, fato que trouxe dores de cabeça aos moradores.
Caminhões ajudam a remover a neve que acumulou em Boston após seis tempestades consecutivas. A cidade conta com dezenas de escolas e universidades e foi obrigada a cancelar as aulas por conta das dificuldades de locomoção causadas pelo tempo instável.
Pessoa é vista em rua na qual o acúmulo de neve impressiona. Em muitos locais, a neve é tanta que fica impossível ver ruas e carros estacionados.
Com a nevasca impedindo as pessoas de deixarem suas casas em plena época do Dia dos Namorados no país, o prefeito decretou esta semana como “Semana dos Namorados” para que restaurantes e o varejo não sejam tão prejudicados pela falta de movimento.
Pessoa tenta retirar a neve que cobre veículo estacionado. Segundo informações da prefeitura, a cidade começará nesta semana esforços para a remoção após série de intensas nevascas que prejudicaram o dia a dia em Boston.
Homem usa esqui para se locomover pela cidade de Boston. A expectativa é que o clima comece a acalmar a partir desta semana, prevê o Weather Channel. As temperaturas, contudo, devem continuar baixas e o vento gelado seguirá cortando a região.