Mundo

Após 7 mortes, risco de enchentes persiste na Louisiana

Chuvas na Louisianna, nos Estados Unidos, já causaram sete mortes e obrigam as pessoas a abandonar suas casas e buscar abrigo

Moradores abandonam suas casas de barco devido a enchente na cidade de Ascension Parish, em Louisiana, Estados Unidos (REUTERS/Jonathan Bachman)

Moradores abandonam suas casas de barco devido a enchente na cidade de Ascension Parish, em Louisiana, Estados Unidos (REUTERS/Jonathan Bachman)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 10h06.

Baton Rouge - As chuvas haviam em sua maioria parado na capital da Louisiana, Baton Rouge, porém outras regiões desse Estado norte-americano podem sofrer alagamentos.

Os fortes temporais na área forçaram milhares de pessoas a abandonar suas casas e buscar abrigos.

Pelo menos sete mortes foram confirmadas e mais de 20 mil pessoas foram resgatadas desde a sexta-feira, na pior enchente já registrada nesse Estado, enquanto pelo menos 11 mil pessoas estavam em abrigos.

Um sistema de baixa pressão que se move lentamente lançou mais de meio metro de chuva em algumas partes da Louisiana.

Esse sistema se movia rumo ao Texas, mas o Serviço Nacional de Meteorologia informou que o risco de novas enchentes seguia alto, devido ao grande volume de água que vinha do Golfo do México.

Na região de Baton Rouge, muitas pessoas estavam queriam logo avaliar os estragos. Um oficial de polícia da região de Baton Rouge, porém, advertiu Jack Miller, de 60 anos, que ele poderia ser preso se tentasse seguir de bote até sua casa. Miller disse que queria resgatar seu gato.

No fim da segunda-feira, autoridades disseram que um corpo foi retirado da água em Baton Rouge, o que elevou para sete o número de mortos. A identidade da vítima ainda precisa ser confirmada.

Igrejas, escolas e outros locais foram abertos para abrigar as vítimas. Alguns abrigos tiveram que ser fechados, porque eles também acabaram alagados. O governador da Louisiana, John Bel Edwards, defendeu a resposta estadual. Segundo ele, essa enchente sem precedentes "representou desafios tremendos para todos".

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Edmundo González chega à Espanha após deixar Venezuela e pedir asilo ao país

Edmundo González passou mais de um mês na embaixada da Holanda em Caracas

Direita espanhola diz que dar asilo a Edmundo González é “tirar um problema” de Maduro

González, Guaidó e López: veja os opositores de Nicolás Maduro que já fugiram da Venezuela

Mais na Exame