Mundo

Apartamento mais caro do mundo é vendido a ucraniano

Cobertura no One Hyde Park custou o equivalente a 351,6 milhões de reais

One Hyde Park, em Londres: quase todos os apartamentos vendidos ou prestes a vender (Divulgação)

One Hyde Park, em Londres: quase todos os apartamentos vendidos ou prestes a vender (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 09h12.

São Paulo - Um dos apartamentos mais caros do mundo, uma cobertura no condomínio One Hyde Park, em Londres, foi comprado pelo bilionário ucraniano Rinat Akhmetov por 136,6 milhões de libras, o equivalente a 351,6 milhões de reais. O imóvel é uma das quatro coberturas do empreendimento, tem três andares e quase 3.000 metros quadrados, segundo a imprensa britânica.

O empresário Rinat Akhmetov é dono do clube de futebol Shakhtar Donetsk e tem uma fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares, pouco mais de 25 bilhões de reais. É o 39º homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Seus negócios se estendem também pela indústria do aço, mineração e telecomunicações, entre outros ramos. Além de desembolsar quase 140 milhões de libras na compra do imóvel, o ucraniano ainda vai gastar mais 60 milhões de libras na decoração, ou 154,5 milhões de reais.

Embora a identidade dos compradores dos imóveis do luxuoso One Hyde Park seja mantida em sigilo, a porta-voz da holding de Akhmetov confirmou ao jornal britânico Financial Times que a empresa investiu no edifício. A System Capital Management é o principal grupo financeiro e industrial da Ucrânia.

O One Hyde Park é um dos empreendimentos mais luxuosos do mundo, localizado em Knightsbridge, de frente para o famoso parque londrino. Os apartamentos mais “baratos”, de apenas um quarto, custam 6,5 milhões de libras, cerca de 16 milhões de reais. Dos 80 apartamentos postos à venda nos quatro prédios que compõem o empreendimento, 45 já foram vendidos, por um total de 963,5 milhões de libras. Mais 30 estão prestes a ser vendidos, em acordos que somam 125 milhões de libras.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosImóveisLuxoMilionários

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países