Mundo

Mugabe toma posse para novo mandato no Zimbábue aos 89 anos

Presidente é o mais idoso governante da África e tomou posse hoje para novo mandato de 5 anos

Mugabe: presidente do Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha rejeitou as críticas e prometeu manter suas políticas nacionalistas (.)

Mugabe: presidente do Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha rejeitou as críticas e prometeu manter suas políticas nacionalistas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 10h25.

Harare - O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que aos 89 anos é o mais idoso governante da África, tomou posse nesta quinta-feira para um novo mandato de cinco anos, diante de críticas do Ocidente e da oposição à lisura da eleição de julho.

Mugabe, que governa o Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha, em 1980, rejeitou as críticas e prometeu manter suas políticas nacionalistas, que forçam empresas estrangeiras a entregar a maior parte do seu patrimônio a zimbabuanos negros.

O presidente prestou juramento diante do presidente da Suprema Corte, Godfrey Chidyausiku, de milhares de simpatizantes e de representantes da comunidade internacional, em um estádio de Harare.

Seu principal rival, Morgan Tsganvigirai, candidato derrotado nas três últimas eleições presidenciais, boicotou a cerimônia. Ele denunciou uma "enorme fraude" na eleição de 31 de julho, que descreveu como sendo "um golpe pelo voto".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEleiçõesZimbábue

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia