Mundo

ANP vai investigar causa do vazamento de petróleo em navio-plataforma

O navio opera na região do pré-sal, na Bacia de Santos e está a cerca de 250 quilômetros do município paulista de Ilhabela

Não há, segundo a ANP, indício de que o vazamento, estimado pela Petrobras em 160 barris, atinja a costa (Rogerio Santana/Divulgação/Reuters)

Não há, segundo a ANP, indício de que o vazamento, estimado pela Petrobras em 160 barris, atinja a costa (Rogerio Santana/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 18h35.

Rio de Janeiro - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai investigar a causa do vazamento de óleo no navio-plataforma FPWSO Dynamic Producer. A agência designou uma equipe que iniciará amanhã (1º) uma investigação no local onde ocorreu o acidente e apurar as causas.

O navio opera na região do pré-sal, na Bacia de Santos e está a cerca de 250 quilômetros do município paulista de Ilhabela. Não há, segundo a ANP, indício de que o vazamento, estimado pela Petrobras em 160 barris, atinja a costa.

Em nota divulgada esta tarde, a agência disse estar acompanhando o problema de ruptura da coluna de produção da plataforma desde às 11h40 de hoje (31). De acordo com informação da Petrobras, o poço foi fechado, contendo o vazamento de petróleo em alto-mar e a empresa está recolhendo o petróleo que vazou.

A Petrobras disse que acionou o seu plano de emergência. O incidente foi comunicado ao governo federal, por meio da Marinha, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da ANP.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaTransportesOceanosNavios

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro