Mundo

ANP oficializa licitação de 240 blocos na 12ª Rodada

Blocos estão localizados nos Estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Paraná e São Paulo


	Plataforma de petróleo: 12ª Rodada contará com 110 blocos em áreas de novas fronteiras
 (AFP)

Plataforma de petróleo: 12ª Rodada contará com 110 blocos em áreas de novas fronteiras (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 22h04.

São Paulo - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) oficializou que serão ofertados 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural na 12ª Rodada de Licitações. Os blocos estão localizados em sete bacias sedimentares, nos Estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Paraná e São Paulo.

As informações constam em resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), divulgada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

A 12ª Rodada contará com 110 blocos em áreas de novas fronteiras localizadas nas bacias do Acre, Parecis, São Francisco, Paraná e Parnaíba, em uma área total de 164.477,76 quilômetros quadrados. De acordo com a ANP, a licitação dessas áreas é uma "forma de atrair investimento para regiões ainda pouco conhecidas ou com barreiras tecnológicas a serem vencidas, permitindo o surgimento de novas bacias produtoras de gás natural e de recursos petrolíferos convencionais e não convencionais".

Também serão licitados 130 blocos nas bacias maduras do Recôncavo e de Sergipe-Alagoas. Esse blocos totalizam uma área de 3.870,66 km quadrados. A área total a ser ofertada no certame, previsto para o final de novembro, é de 168.348,42 km quadrados.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiaLeilõesPetróleo

Mais de Mundo

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional