Mundo

Angra 1 volta a operar após parada automática

"A caixa terminal foi trocada, e Angra 1 foi religada às 14h59. No momento, a unidade encontra-se em fase de elevação de potência", informou a Eletronuclear


	Segundo a Eletronuclear, o evento não apresentou risco à segurança da usina, aos trabalhadores, à população ou ao meio ambiente
 (Wikimedia Commons)

Segundo a Eletronuclear, o evento não apresentou risco à segurança da usina, aos trabalhadores, à população ou ao meio ambiente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 18h20.

São Paulo - A usina nuclear Angra 1 foi desligada automaticamente nesta segunda-feira, às 7h37, pela atuação de um sistema de proteção de um transformador externo à usina que detectou umidade em uma das caixas terminais elétricas, informou a Eletronuclear, em nota.

"A caixa terminal foi trocada, e Angra 1 foi religada às 14h59. No momento, a unidade encontra-se em fase de elevação de potência", informou a empresa do Grupo Eletrobras.

Segundo a Eletronuclear, o evento não apresentou risco à segurança da usina, aos trabalhadores, à população ou ao meio ambiente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisInfraestruturaEnergiaUsinas nuclearesEnergia nuclearEletronuclear

Mais de Mundo

EUA anunciam proibição de tratamentos para crianças trans

Avião do ex-piloto da Nascar Greg Biffle cai na Carolina do Norte e deixa mortos

Exclusivo: Assinatura do acordo UE-Mercosul será adiada para janeiro

Trump assina ordem que flexibiliza restrições do acesso à maconha nos EUA