Mundo

Aneel aprova redução média de 8,7% em tarifas da Celpe

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje uma redução média de 8,7% para as tarifas de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que pertence ao grupo Neoenergia. A queda nas tarifas entrará em vigor na próxima quinta-feira e beneficiará 2,9 milhões de unidades consumidoras em 185 municípios pernambucanos. O porcentual […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 16h08.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje uma redução média de 8,7% para as tarifas de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que pertence ao grupo Neoenergia. A queda nas tarifas entrará em vigor na próxima quinta-feira e beneficiará 2,9 milhões de unidades consumidoras em 185 municípios pernambucanos.

O porcentual de correção para quem recebe energia em baixa tensão, como as residências, será de -8,87%. Já para as indústrias, que são abastecidas com alta tensão, a queda varia de 2,65% a 6,21%.

Os consumidores residenciais de baixa renda terão uma redução ainda maior nas tarifas, de 14,48%. Segundo a Aneel, o item que mais pesou para a redução as tarifas foi a queda do custo da distribuidora com a compra de energia da Termopernambuco, principalmente pela queda da cotação do dólar e do preço do gás utilizado na termoelétrica.

Leia mais sobre energia elétrica

Acompanhe tudo sobre:AneelCelpeEmpresasEnergiaEnergia elétricaPreçosReajustes de preçosSaláriosServiços

Mais de Mundo

Trump exibe foto de ficha criminal em quadro na Casa Branca

Atenção é o 'novo petróleo', e Trump se deu bem por saber extraí-lo, diz novo livro de Chris Hayes

Hamas liberta mais três reféns após semana de ameaças de fim da trégua com Israel

Trump diz que anunciará nova tarifas sobre automóveis em abril