Mundo

Aneel aprova reajustes nas tarifas de energia em MG e MS

São Paulo e Mato Grosso também podem ter tarifas aumentadas nesta terça-feira

Usina hidrelétrica de São Simão, em MG: estado vai pagar 7,24% a mais de tarifa (Divulgação)

Usina hidrelétrica de São Simão, em MG: estado vai pagar 7,24% a mais de tarifa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 14h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã de hoje (5) o reajuste tarifário para as distribuidoras dos estados de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul, que entram em vigor no dia 8 de abril. Na pauta de hoje, ainda estão as revisões das tarifas para consumidores de Mato Grosso e de São Paulo.

Para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o reajuste aprovado foi de 7,24%. Para as indústrias, o aumento será de 9,02% e para as residências, de 6,61%. A distribuidora atende 7 milhões de unidades consumidoras em 774 municípios mineiros.

O deputado federal Weliton Prado (PT-MG) e o deputado estadual de Minas Gerais Elismar Prado (PT) manifestaram-se contra o reajuste da Cemig, e anunciaram que vão recorrer da decisão da Aneel. Segundo eles, a distribuidora tem lucros de cerca de R$ 2 bilhões ao ano e a qualidade do serviço não é satisfatória.

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), que atende 815 mil unidades em 72 municípios do estado, teve aprovado um reajuste médio de 17,49%, sendo que para as indústrias o aumento será de 14,82% e para as residências, de 18,57%.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeTarifasAneel

Mais de Mundo

Refinaria de Dangote: o projeto de US$ 20 bi que quer mudar o petróleo da Nigéria

Alemanha fragmentada: crise de confiança e disputas políticas desafiam Merz

Trump e Xi: a disputa por quem vai definir o futuro da inteligência artificial

PCC e CV são alvos de sanções do Escudo das Américas a pedido de Trump