Mundo

Amigo de Che Guevara de viagem de moto falece em Cuba

Os restos mortais de Alberto Granado serão expostos durante duas horas e meia em uma funerária de Havana neste mesmo sábado

Alberto Granado e o ator Rodrigo De La Serna, que o interpretou no filme Diários de uma Motocicleta (Getty Images/Carlo Aljegri)

Alberto Granado e o ator Rodrigo De La Serna, que o interpretou no filme Diários de uma Motocicleta (Getty Images/Carlo Aljegri)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2011 às 09h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Havana- O bioquímico argentino Alberto Granado, amigo que acompanhou Ernesto Che Guevara em uma viagem de motocicleta por vários países da América Latina, faleceu "repentinamente" neste sábado em Havana aos 88 anos, afirmou o telejornal local.

"Na manhã de hoje, aos 88 anos, faleceu nesta capital repentinamente o companheiro Alberto Granado, amigo íntimo do Comandante Ernesto Guevara", afirmou o comunicado lido por um locutor.

Os restos mortais de Granado serão expostos durante duas horas e meia em uma funerária de Havana neste mesmo sábado e, "atendendo à sua vontade", serão cremados e suas cinzas espalhadas na Argentina, Cuba e Venezuela.

"Fiel amigo de Cuba, contribuiu para a formação de profissionais da medicina e da genética" em Cuba, onde se fixou desde março de 1961.

"O Petiso", como era chamado por Che, o acompanhou em uma longa viagem de moto de 29 de dezembro de 1951 a 26 de julho de 1952, peregrinação levada ao cinema pelo brasileiro Walter Salles em "Diários de Motocicleta", filme vencedor de um Oscar em 2005.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteEntretenimentoCinemaCuba

Mais de Mundo

Irã ameaça criar zona proibida perto do Estreito de Ormuz

Trump pede novamente autorização à Suprema Corte para limitar voto pelos correios

Avião cargueiro da Amazon sai da pista, pega fogo perto do aeroporto de Miami e deixa 5 mortos

Extrema direita obtém vitória histórica na Alemanha, aponta pesquisa de boca de urna