Mundo

Americanos protestam contra Trump na Califórnia

A polícia foi enviada ao local para permitir o acesso ao comício dos simpatizantes de Trump e evitar incidentes


	Trump: a polícia foi enviada ao local para permitir o acesso ao comício dos simpatizantes de Trump e evitar incidentes
 (REUTERS/Noah Berger)

Trump: a polícia foi enviada ao local para permitir o acesso ao comício dos simpatizantes de Trump e evitar incidentes (REUTERS/Noah Berger)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 08h38.

Vários manifestantes se reuniram nesta quinta-feira à noite do lado de fora de um comício de Donald Trump na Califórnia, enquanto a polícia tentava impedir atos de violência como os que aconteceram em eventos similares do virtual candidato republicano à presidência americana.

Os manifestantes gritavam "não ao ódio em nosso estado" e exibiam cartazes com as palavras "Lixo Trump" enquanto caminhavam ao redor do Centro de Convenções de San José, norte da Califórnia.

A polícia foi enviada ao local para permitir o acesso ao comício dos simpatizantes de Trump e evitar incidentes como os registrados em vários atos de campanha do magnata do setor imobiliário nas últimas semanas.

Um partidário de Trump foi atingido por ovos e outros foram alvos de cusparadas. Um manifestante queimou uma bandeira dos Estados Unidos.

Várias brigas foram rapidamente contidas.

Trump já havia visitado a região de San José em abril, quando discursou em uma convenção do Partido Republicano na Califórnia, onde manifestantes bloquearam os acessos ao local e o forçaram a usar uma saída alternativa.

O chefe de polícia de San José, Eddie Garcia, havia declarado que previa a presença de 12.000 a 15.000 pessoas no comício de quinta-feira. Ele disse que os agentes fariam o possível para respeitar o direito de protesto.

Sindicalistas, ativistas sociais e líderes religiosos convocaram o protesto contra o comício de Trump.

As primárias republicanas e e democratas no estado da Califórnia acontecerão na próxima terça-feira, assim como em outros estados.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h