Exame Logo

Ameaça de bomba leva polícia a esvaziar edifício com embaixadas em Madri

No prédio estão algumas representações diplomáticas, como a do Reino Unido, do Canadá, e da Austrália

Prédio é esvaziado em Madri após ameaça de bomba (Juan Medina/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de abril de 2019 às 10h04.

Uma ameaça de bomba em um dos maiores edifícios da Espanha , em Madri, levou a polícia a retirar as pessoas que estavam no local. Trata-se da Torrespacio, que tem 235 metros de altura e 57 andares.

É o quarto edifício mais alto da Espanha e o 24º mais alto da Europa.

Veja também

No prédio estão algumas representações diplomáticas, como a do Reino Unido, do Canadá, e da Austrália, onde teria sido dado o alerta de ameaça de bomba às 13h locais (8h no horário de Brasília).

No Twitter, a polícia confirma a evacuação do edifício por motivo de segurança. As autoridades pediram ainda às pessoas para evitar as imediações do local. A área em torno está isolada e a circulação de automóveis junto da torre foi interrompida durante alguns minutos.

De acordo com a Reuters, que cita fonte da polícia, a retirada das pessoas aconteceu após uma chamada com uma ameaça de bomba no edifício. Na altura, estariam na torre cerca de 2 mil pessoas.

A evacuação ficou completa menos de uma hora depois do alerta, tendo-se dado sem entraves. Não foram reportados quaisquer feridos. Muitas pessoas pensavam tratar-se de um simulacro e só se aperceberam do que se passava quando viram entrar no edifício equipas antiterroristas, especialistas em armadilhas e explosivos, e cães, para despistar eventuais ameaças.

No local estão cinco equipes de bombeiros da Câmara de Madri e ambulâncias do Samur- Proteção Civil, de prevenção.

O Torrespacio integra um complexo empresarial, conhecido por Cuatro Torres Business Area Madrid, que engloba mais três torres e que foi inaugurado em 2008. Foi também a primeira torre a ser construída e a ficar completa.

Além das embaixadas da Austrália, do Canadá e do Reino Unido, o Torrespacio sedia a Associação da Banca Espanhola (AEB), e empresas como a Red Bull e a Equifax.

Mais de 90% da torre, propriedade do grupo Filipino Emperador, estão ocupados. Além dos 57 andares, existem mais seis de estacionamento com 1.270 vagas.

Acompanhe tudo sobre:Espanha

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame