Mundo

Alta de juro do BCE não foi "decisão isolada", diz membro

Segundo membro do conselho, o presidente do banco Jean-Claude Trichet sinalizou essa perspectiva

"Estamos olhando isso passo a passo, de acordo com o que acontece nos meses seguintes", disse Luc Coene em entrevista à revista Trends (Ralph Orlowski/Getty Images)

"Estamos olhando isso passo a passo, de acordo com o que acontece nos meses seguintes", disse Luc Coene em entrevista à revista Trends (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 09h07.

Bruxelas - O aumento de juro pelo Banco Central Europeu (BCE) na semana passada não deveria ser considerado uma decisão isolada, disse o membro do conselho Luc Coene, acrescentando que o presidente da autoridade sinalizou isso.

Coene afirmou que o BCE não se compromete antecipadamente com decisões sobre a taxa de juro, como o presidente Jean-Claude Trichet deixou claro na semana passada.

"Estamos olhando isso passo a passo, de acordo com o que acontece nos meses seguintes", disse ele em entrevista à revista Trends.

"Mas é claro que o primeiro aumento de juro não é uma decisão totalmente isolada."

Acompanhe tudo sobre:EuropaBCEJuros

Mais de Mundo

Argentina aprova lei que reduz maioridade penal para 14 anos

Trump ordena que agências americanas abandonem Anthropic após divergências com Pentágono

Trump diz que 'adoraria não' atacar o Irã, mas faz ressalva: 'pode ser necessário'

Trump diz que avalia uma 'aquisição amigável' de Cuba: 'Poderíamos fazer algo bom'