Mundo

Alencar morreu ao lado da esposa, filhos e netos

De acordo com o ex-senador e ex-presidente da CNI, Albano Franco, a esposa de Alencar ficou muito emocionada. Os filhos e netos, embora tristes, estavam conformados

José Alencar, ex-vice-Presidente da República (Agência Brasil)

José Alencar, ex-vice-Presidente da República (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 19h53.

São Paulo - O ex-vice-presidente José Alencar morreu hoje à tarde ao lado de sua esposa, Mariza Campos Gomes da Silva, de seus três filhos e dois netos. A informação é do ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Albano Franco, amigo da família. De acordo com ele, a esposa de Alencar ficou muito emocionada. Os filhos e netos, embora tristes, estavam conformados, segundo ele.

O ex-chefe de gabinete da Vice-Presidência Adriano Silva, que trabalha com Alencar há anos, disse ainda que o ex-vice-presidente será enterrado em Belo Horizonte durante a tarde da quinta-feira, 31, logo após velório no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lamentou hoje a morte do ex-vice-presidente. "Lamento profundamente a morte deste grande brasileiro que, mesmo em luta contra a doença, nunca deixou o trabalho de, ao lado do presidente Lula, tornar esta nação mais justa socialmente. Nos oito anos de trabalho juntos na equipe de governo, aprendi a admirá-lo e a estimá-lo pela justeza de caráter e firmeza no trato da coisa pública", disse em nota divulgada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolíticaSaúdeGovernoJosé Alencar

Mais de Mundo

Irã pede à Fifa vistos múltiplos para jogadores durante Copa do Mundo

Irã afirma ter atacado base aérea dos EUA após ofensiva no sul do país

Ebola no Congo já soma 238 mortes suspeitas, diz governo

Irã acusa EUA de violar cessar-fogo após ataque em Bandar Abbas