Mundo

Alemanha amplia tempo de proibição de torcedores ao estádio

Também ficou acertado um aumento de 50% da verba destinada a projetos destinados ao combate da violência entre os torcedores de futebol

Torcida da seleção alemã na Eurocopa 2012: "É uma boa notícia para milhões de torcedores pacíficos", afirmou o presidente da Bundesliga (Thomas Peter/Reuters)

Torcida da seleção alemã na Eurocopa 2012: "É uma boa notícia para milhões de torcedores pacíficos", afirmou o presidente da Bundesliga (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 14h30.

Berlim - Os ministros de Interior e do Governo e os estados alemães chegaram a um acordo nesta terça-feira para ampliar dos três anos atuais para um máximo de dez a proibição aos torcedores que forem registrados como violentos de comparecerem aos estádios do país.

A decisão, incluída no código de conduta para combater a violência nos estádios, foi adotada durante a conferência de Interior, à qual compareceram o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, e da Bundesliga, responsável pelo Campeonato Alemão, Reinhard Rauball.

Também ficou acertado um aumento de 50% da verba destinada a projetos destinados ao combate da violência entre os torcedores de futebol, que atualmente é de 25 milhões de euro anuais.

Por outro lado, não foi adiante a iniciativa de proibir a geral e outras áreas em que o público fica de pé, já que não houve o consenso necessário.

"É uma boa notícia para milhões de torcedores pacíficos", afirmou o presidente da Bundesliga, para quem a geral é "um sinal de identidade do futebol alemão".

A conferência foi convocada por iniciativa da DFB e da Bundesliga e foi presidida pelo titular de Interior do Governo de Angela Merkel, Hans-Peter Friedrich. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaLegislaçãoPaíses ricosViolência urbana

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua