Alemanha: 91 mesquitas foram atacadas em 2016
Desde a chegada de cerca de 890 mil refugiados em busca de asilo em 2015, ataques a mesquitas e imigrantes muçulmanos têm crescido no país
Estadão Conteúdo
Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 17h26.
Berlim - Dados do governo alemão apontam que 91 mesquitas foram atacadas no país em 2016. Em relatório, o ministério do Interior informou que a maioria dos ataques - 21 deles - ocorreu no estado de Rhine-Westphalia do Norte, que é o mais populoso do país e tem grande concentração de imigrantes muçulmanos .
O relatório não detalhou a extensão dos danos às diferentes mesquitas, mas relatou que a polícia identificou 12 suspeitos e realizou uma prisão.
Desde a chegada de cerca de 890 mil refugiados em busca de asilo em 2015, ataques a mesquitas e imigrantes muçulmanos têm crescido no país, assim como resistência de parte da sociedade alemã a praticantes do islamismo.
Mais lidas
Mais de Mundo
FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela EmbraerTrump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canalJapan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataqueOposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino