Mundo

Alckmin se inspira em Lula para criar conselho

Gerlado Alckmin estuda um modelo de conselho de desenvolvimento econômico e social para implantar no Estado de São Paulo

Geraldo Alckmin quer aumentar a interlocução com setores da sociedade civil (Divulgação)

Geraldo Alckmin quer aumentar a interlocução com setores da sociedade civil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 10h43.

São Paulo - A exemplo do que fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estuda um modelo de conselho de desenvolvimento econômico e social para implantar no Estado. Técnicos da equipe de transição levantaram os tipos de conselho em funcionamento, como o CDES, ligado à Presidência da República, para que sirvam de ponto de partida para uma modelagem a ser instituída no governo estadual.

Com a iniciativa, os tucanos pretendem aumentar a interlocução com setores da sociedade civil, como empresários e, principalmente, com sindicatos de trabalhadores. Avaliam que essa é uma das áreas em que o PSDB não conseguiu avançar nos últimos anos e na qual tem perdido cada vez mais espaço para os adversários, como o PT.

O tipo de modelo a ser adotado - se será um conselho vinculado a uma secretaria ou diretamente ao gabinete do governador - ainda não está definido. Caberá a Alckmin, com base nos estudos, tomar a decisão final. Em encontro anteontem na sede da transição com a bancada de parlamentares do PPS e com os presidentes do partido, Alckmin afirmou que estava analisando a iniciativa e que a considerava uma medida importante. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Mundo

Com margem estreita, Milei tenta aprovar pacote de reformas no Senado argentino

Às vésperas do G7, EUA anuncia mais sanções contra Rússia pela guerra na Ucrânia

Gorjetas no exterior: dicas para viajar sem estresse

Milei retira Aerolíneas e Correios de lista de privatizações para tentar aprovar Lei de Bases

Mais na Exame