Mundo

Akzo vende a divisão de medicamentos por 11 bilhões de euros

Grupo americano Schering Plough é o comprador da Organon

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 16h21.

A Schering Plough, grupo farmacêutico americano, anunciou  nesta segunda-feira (12/3) que comprará a divisão de medicamentos da Akzo Nobel, conhecida como Organon, por 11 bilhões de euros. Com a aquisição, a empresa se torna dona da marca e a Akzo diminui expressivamente o seu tamanho. 

 O negócio já foi confirmado pelo conselho de administração da Akzoe a venda deve se concretizar no segundo semestre deste ano. O investimento da Schering deve ser financiado por meio de dinheiro, dívidas e títulos. A previsãoé de que os ganhos do grupo americano, em três anos, devem ser impulsionados para 500 milhões de dólares. 
 
 A Organon possui cerca de 19 mil empregados, sendo que o número pode diminuir na nova administração. Os novos donos já comentaram sobre um possível corte de funcionários, visto que eles têm aproximadamente 33,5 mil empregados. 
 
 A oferta pública planejada da Organon, na bolsa Euronext de Amsterdã, que já estava programadafoi cancelada. A Akzo foi fundada por Alfred Nobel, criador do Prêmio Nobel e inventor da dinamite.
Acompanhe tudo sobre:AkzoNobelEmpresasEmpresas holandesasFusões e Aquisições

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA