Mundo

Agricultor indiano se suicida durante protesto em Nova Délhi

Indiano enforcou-se em meio a um protesto contra polêmica reforma governamental para agilizar compra de terras para a indústria


	Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi: segundo ele, nação estava profundamente abalada com a morte do manifestante
 (PRAKASH SINGH/AFP)

Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi: segundo ele, nação estava profundamente abalada com a morte do manifestante (PRAKASH SINGH/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 18h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova Délhi - Um agricultor indiano se enforcou nesta quarta-feira diante de centenas de manifestantes no centro de Nova Délhi em um protesto contra uma polêmica reforma governamental para agilizar a compra de terras para a indústria.

As imagens de tv que mostram o protesto perto do parlamento indiano exibem o agricultor sentado nos galhos de uma árvore antes de se enforcar diante os manifestantes, da polícia e dos meios de comunicação.

O agricultor, pai de três filhos e procedente do árido estado do Rajastan, foi levado para o hospital, onde foi declarado morto.

O primeiro-ministro Narendra Modi afirmou que a nação estava profundamente abalada com a morte do manifestante.

"Em momento algum o agricultor deve achar que está sozinho. Estamos todos juntos criando um amanhã melhor para os agricultores da Índia", afirmou Modi no Twitter.

O governo afirma que o lei de reforma que favorece a compra de terras para a indústria é necessário para acelerar o crescimento econômico, mas o oposição recrimina o texto que prejudica os agricultores.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilIndústrias em geralAgriculturaTrigoÁsiaProtestosProtestos no mundoMortesÍndiaIndústriaTerras

Mais de Mundo

Itália autoriza prisão de adolescentes de 14 anos em protestos após violência nas ruas

Itamaraty critica falas de Milei sobre suposta fraude no 2º turno das eleições

Sucessão na ONU: na estreia das cédulas do veto, os três favoritos são barrados

Protestos na França impulsionam campanha de Marine Le Pen à presidência