Mundo

África do Sul espera ter segunda Copa com mais público

Objetivo é superar a marca de 3 milhões de entradas vendidas, o que deixaria a competição só atrás da Copa de 1994, nos EUA

Danny Jordaan, chefe do Comitê Local de Organizações da Copa: nas 32 primeiras partidas disputadas, apenas 4 não tiveram o estádio lotado (Stephane de Sakutin/AFP)

Danny Jordaan, chefe do Comitê Local de Organizações da Copa: nas 32 primeiras partidas disputadas, apenas 4 não tiveram o estádio lotado (Stephane de Sakutin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2010 às 08h58.

Joanesburgo - A África do Sul espera ser o segundo país organizador que já vendeu mais entradas na história do Mundial de Futebol, anunciou nesta terça-feira o chefe do Comitê Local de Organizações (LOC), Danny Jordaan.

"Não estamos nem na metade do Mundial e já vendemos 1,5 milhão de entradas. Restam outras 32 partidas e vamos provavelmente superar os três milhões. Seremos então o segundo país em termos de vendas de entradas depois da edição de 1994, disputada nos Estados Unidos", declarou Jordaan.

Os quatro primeiros dias do torneio atraíram 5.000 torcedores a mais do que no Mundial anterior, na Alemanha-2006, e todos os estádios estavam cheios nas 32 partidas disputadas, com exceção de quatro jogos.

Leia mais notícias sobre a Copa

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulCopa do MundoEsportesFutebolVendas

Mais de Mundo

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas