Mundo

Afeganistão: população protesta contra os EUA

Gritando slogans antiamericanos, os manifestantes ocuparam as principais vias de Qalat, na província de Zabul, vizinha à província de Kandahar

Em Kandahar, ocorreu uma matança em massa de 16 civis em um ataque de um soldado dos EUA. Esse incidente provocou os protestos (US Air Force/Getty Images)

Em Kandahar, ocorreu uma matança em massa de 16 civis em um ataque de um soldado dos EUA. Esse incidente provocou os protestos (US Air Force/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 07h07.

Kandahar - Cerca de mil afegãos foram hoje às ruas de Qalat, uma cidade ao sul do país, para protestar contra a matança em massa de 16 civis em um ataque por um soldado dos EUA, informou Hekmatullah Kochai, porta-voz regional da polícia.

Gritando slogans antiamericanos, os manifestantes ocuparam as principais vias de Qalat, na província de Zabul, vizinha à província de Kandahar, onde o assassinato em massa aconteceu no domingo.

O protesto ocorreu no momento em que secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, mantém conversações com o presidente afegão, Hamid Karzai, em Cabul, destinadas a acalmar os ânimos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ProtestosMassacresAfeganistão

Mais de Mundo

Trump diz que vai impor tarifa de 25% a qualquer país que faça negócios com o Irã

Governo dos EUA revogou mais de 100 mil vistos desde o retorno de Trump à presidência

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após conversa com Trump

China investe 5,68 trilhões de yuans em infraestrutura hídrica e opera o maior sistema do mundo