Adolescente dribla segurança e sobe ao topo do novo WTC

Um adolescente subiu até o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres construídas no local dos atentados de 2001
O One WTC domina a paisagem de Nova York: rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco (Timothy A. Clary/AFP)
O One WTC domina a paisagem de Nova York: rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco (Timothy A. Clary/AFP)
Por Da RedaçãoPublicado em 20/03/2014 13:21 | Última atualização em 20/03/2014 13:21Tempo de Leitura: 1 min de leitura

Nova York - Um adolescente subiu até o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres construídas no local dos atentados de 2001, driblando a segurança do lugar, antes de ser detido.

O rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco na barreira que o cerca nas primeiras horas do domingo passado, afirmou à AFP Joe Pentagelo, um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do lugar.

Depois de aparentemente subir de elevador até o andar 88, continuou pelas escadas até o andar 104, o último, onde um segurança encarregado de proteger o topo dormia calmamente.

Depois de passar duas horas e tirar várias fotos, o adolescente foi descoberto por um funcionário do WTC.

O porta-voz da Autoridade Portuária informou que o jovem será processado por violação de propriedade privada e teve seu celular e as fotos confiscados.

O One World Trade Center de Nova York é o prédio mais alto dos Estados Unidos com 542 metros. Sua abertura está prevista para o início de 2015.