Mundo

Acordo ajudará Braskem a ampliar uso de polietileno

O produto verde foi desenvolvido pela petroquímica brasileira a partir da cana-de-açúcar

A companhia nacional já firmou acordos com empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Suzuki, Estrela e Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota (Miriam Fichtner)

A companhia nacional já firmou acordos com empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Suzuki, Estrela e Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota (Miriam Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 11h46.

São Paulo - A Braskem fechou acordo com o grupo alemão Tecnaro GmbH para ampliar o portfólio de produtos a serem fabricados com o polietileno (PE) verde desenvolvido pela petroquímica brasileira a partir da cana-de-açúcar. Os europeus utilizarão o produto para criar uma série de itens chamada de Arbolend.

"O objetivo da parceria é desenvolver aplicações que ainda não foram exploradas, ampliando o portfólio de produtos produzidos com PE verde", destacou a gerente comercial de Químicos Renováveis da Braskem, Claudia Cappra.

A companhia nacional já firmou acordos com empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Suzuki, Estrela e Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota. O principal foco é o uso do PE verde em produtos de consumo ou embalagens de alimentos. A Tecnaro é especialista em biocompostos e já possui escritório de representação em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasCommoditiesacucar

Mais de Mundo

China anuncia redução de tarifas de importação de 935 produtos a partir de 2026

China pode lançar primeiro medicamento para obesidade em gatos

O fim da guerra está perto? O vai e vem das negociações entre Rússia e Ucrânia

EUA prometem US$ 2 bilhões à ONU para ajuda humanitária em 2026