Mundo

Acidentes de trânsito matam 27 no Chile em fim de semana

Do total das vítimas, 13 morreram em colisões, sete por atropelamento e outras sete por capotamento, detalhou o relatório


	Acidentes em Rodovias: a maior quantidade de acidentes aconteceu na Região Metropolitana (centro do Chile), com 270
 (Ilustração/Flickr)

Acidentes em Rodovias: a maior quantidade de acidentes aconteceu na Região Metropolitana (centro do Chile), com 270 (Ilustração/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 13h51.

Santiago - Os acidentes de trânsito deixaram 27 mortos no Chile no fim de semana de Natal, do último sábado até esta terça-feira, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Polícia de Carabineiros do país.

Do total das vítimas, 13 morreram em colisões, sete por atropelamento e outras sete por capotamento, detalhou o relatório.

Durante os últimos quatro dias, aconteceram 937 acidentes, dos quais 197 foram por distrações, 62 por dirigir com sintomas de embriaguez e 42 causados pelos pedestres, entre as causas mais destacadas. No ano passado, morreram dez pessoas a menos. Contudo, o Natal caiu em um domingo.

A maior quantidade de acidentes aconteceu na Região Metropolitana (centro do Chile), com 270, seguido por Valparaíso (litoral central), com 87, e Araucanía (670 quilômetros ao sul de Santiago), com 63. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTrânsitomobilidade-urbanaChileNatalacidentes-de-transito

Mais de Mundo

Líderes mundiais reagem a ataque na Austrália e reforçam apoio ao país

O que é o Hanukkah, festival judaico alvo de atentado na Austrália

Tiroteio na Austrália: cidadão desarma atirador durante ataque; veja vídeo

Ataque terrorista em festival judaico deixa 12 mortos na Austrália