Mundo

Acidente no Marrocos mata 42 pessoas e deixa 24 feridos

Um ônibus saiu da estrada que liga Zagora a Marrakech e caiu de um barranco de 150 metros de altura

Vista de Marrakech: este é o acidente de trânsito mais grave ocorrido no Marrocos nos últimos meses (Abdelhak Senna/AFP)

Vista de Marrakech: este é o acidente de trânsito mais grave ocorrido no Marrocos nos últimos meses (Abdelhak Senna/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 09h11.

Rabat - Pelo menos 42 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas, sendo quatro em estado grave, depois que o ônibus no qual viajavam capotou ontem à noite na região de Al Hauz, no sul do Marrocos.

A agência oficial 'MAP' informou nesta terça-feira que o acidente aconteceu por volta das 2h locais no povoado de Zerkten, na estrada que liga Zagora a Marrakech, quando o ônibus saiu da estrada e caiu de um barranco de 150 metros de altura.

Do total de feridos, 21 foram transferidos com emergência ao hospital Ibn Tofail de Marrakech e outros três foram levados ao centro médico da província de Uarzazate para receber os tratamentos necessários.

Este é o acidente de trânsito mais grave ocorrido no Marrocos nos últimos meses: no dia 9 de julho, dois acidentes, também envolvendo ônibus, tiveram saldo de 26 mortes.

Mais de 4 mil pessoas morreram no ano passado em acidentes com veículos no país, o que representa um aumento de 11,6% em relação ao ano anterior, segundo números do Ministério de Transportes.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoÁfricaMarrocosmobilidade-urbanaMortesTrânsito

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame