Acidente em refinaria do México deixa 1 morto e 2 intoxicados

O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção

Cidade do México - Uma pessoa morreu e duas outras ficaram intoxicadas em um acidente ocorrido nesta quinta-feira em uma refinaria no norte do México, informou a Petróleos Mexicanos (Pemex). Segundo a petroleira, os três envolvidos eram trabalhadores da própria empresa.

O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção, por causa de uma "emanação com ácido sulfídrico", disse a empresa em comunicado. Os dois intoxicados foram hospitalizados e o estado de saúde deles é "estável".

A refinaria, situada na Estado de Tamaulipas e na costa do Golfo do México, processa habitualmente 186 mil barris por dia, segundo dados da Pemex, e continuou a operar regularmente após o acidente.

O México conta com seis refinarias em todo o território, um sistema insuficiente para a demanda de gasolina nacional, por isso o país importa cerca da metade do combustível que consome. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.