Acidente de trem deixa ao menos 15 mortos em Bangladesh

Dezenas de pessoas focaram feriadas nesta terça-feira (12) após a colisão de dois trens de alta velocidade

Dois trens em alta velocidade colidiram no leste de Bangladesh, matando pelo menos 15 pessoas e causando ferimentos em outras 50 nesta terça-feira, 12, disseram autoridades. O chefe da polícia local, Shayamal Kanti Das, disse que a colisão ocorreu no início da terça-feira, quando os trens Udayan Express e Turna Nishita se aproximaram na mesma via em direções opostas no distrito de Brahmanbaria.

A área fica a 82 quilômetros (51 milhas) a leste da capital, Dhaka. Das disse que as autoridades estão tentando determinar quantos ficaram feridos. O administrador do governo local, Hayat Ud Dowlah Khan, disse que pelo menos 40 feridos estavam sendo tratados em hospitais, mas a agência United News of Bangladesh disse que o número de feridos seria superior a 100.

Imagens de TV mostraram que equipes de resgate estavam retirando corpos dos vagões torcidos e usando bolsas para enviá-los para os necrotérios do hospital. Os acidentes de trem são frequentes em Bangladesh, muitos deles em travessias ferroviárias não supervisionadas, sinalização ruim e mau estado dos trilhos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.