Mundo

Acidente de helicóptero deixa 4 mortos no oeste da Índia

O helicóptero, em que viajavam cinco trabalhadores da companhia petroleira estatal indiana ONGC e dois pilotos, desapareceu após decolar

Índia: Destroços do helicóptero foram localizados duas horas depois (Adnan Abidi/Reuters)

Índia: Destroços do helicóptero foram localizados duas horas depois (Adnan Abidi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 12h12.

Nova Délhi - Pelo menos quatro pessoas morreram neste sábado (13) e três permanecem desaparecidas após um acidente envolvendo um helicóptero civil perto da cidade de Bombaim, no oeste da Índia, informaram fontes oficiais.

O aparelho, em que viajavam cinco trabalhadores da companhia petroleira estatal indiana ONGC e dois pilotos da companhia aérea Pawan Hans, desapareceu após decolar de Bombaim às 10h30 (horário local, 3h de Brasília), e seus destroços foram localizados duas horas depois, 40 milhas náuticas mar dentro, afirmou no Twitter a Guarda Costeira da Índia.

Dois dos quatro mortos foram identificados como trabalhadores da ONGC graças aos documentos de identidade que levavam, acrescentou a fonte.

A Guarda Costeira também declarou na rede social que a operação de rastreamento ainda continua e nela participam cinco barcos, dois aviões e dois helicópteros.

O helicóptero da companhia Pawan Hans decolou do aeroporto de Juhu, situado em pleno coração da capital financeira da Índia, e deveria ter chegado a uma instalação da ONGC menos de meia hora depois.

Em abril de 2011, um helicóptero civil dessa mesma companhia se incendiou pouco antes de aterrissar na cidade indiana de Tawang (nordeste), causando a morte de 17 pessoas.

Apenas um mês depois, outro aparelho da Pawan Hans sofreu um acidente no qual morreram cinco pessoas, entre elas o primeiro-ministro da região indiana de Arunachal (nordeste).

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÍndia

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano