Mundo

'Acho que guerra vai continuar e que Ucrânia vai ganhar', diz comissário da UE

"É nossa obrigação ajudar a Ucrânia", disse comissário

Hahn citou o plano de 11 bilhões de euros lançado pela Comissão Europeia em outubro, com 2 bilhões de euros destinados à Ucrânia (European Union/Exame)

Hahn citou o plano de 11 bilhões de euros lançado pela Comissão Europeia em outubro, com 2 bilhões de euros destinados à Ucrânia (European Union/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2022 às 09h31.

O comissário para Orçamento e Administração da Comissão Europeia Johannes Hahn, disse nesta quinta-feira (3) que acredita que a guerra da Ucrânia deve continuar. Além disso, afirmou que o país deve vencer a Rússia. Ainda de acordo com o comissário, a União Europeia tem feito um grande esforço para resolver a crise energética gerada pela guerra.

"Acho que infelizmente a guerra vai continuar, e a Ucrânia vai ganhar. Mas é nossa obrigação ajudar a Ucrânia", disse ele durante conferência internacional do Santander, realizada em Madri nesta quinta-feira.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

Hahn citou o plano de 11 bilhões de euros lançado pela Comissão Europeia em outubro, com 2 bilhões de euros destinados à Ucrânia. Outra parte será utilizada na própria Europa.

O comissário destacou que boa parte dos esforços de reconstrução em andamento dizem respeito ao suprimento de energia, para preparar o continente para o inverno deste final de ano. Com a guerra, a Rússia reduziu o envio de gás natural ao continente, o que desencadeou uma crise energética.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrâniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA