Mundo

Abastecimento de combustível em SP preocupa, diz Foster

A executiva destacou que tem trabalhado junto à BR Distribuidora para maximizar o volume distribuído, mesmo com a paralisação na cidade

Segundo ela, os caminhões-tanque voltaram a se movimentar durante a madrugada, mas o retorno ao abastecimento normal depende da logística das empresas (Agência Petrobras/Divulgação)

Segundo ela, os caminhões-tanque voltaram a se movimentar durante a madrugada, mas o retorno ao abastecimento normal depende da logística das empresas (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 14h58.

Brasília - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, reconheceu hoje que a situação da distribuição de combustível em São Paulo preocupa a companhia. A executiva destacou, no entanto, que tem trabalhado junto à BR Distribuidora para maximizar o volume distribuído. Segundo ela, os caminhões-tanque voltaram a se movimentar durante a madrugada, mas o retorno ao abastecimento normal depende da logística das empresas. "Não basta abrir e fechar uma válvula, é preciso obedecer a um planejamento", disse.

Preço

Maria das Graças Foster voltou a dizer que a Petrobras só irá reajustar o preço dos combustíveis quando houver uma justificativa. Segundo ela, essa é uma decisão que deve ser tomada pelo Conselho Administrativo da companhia. "Mesmo quando nosso preço está acima dos preços internacionais levamos esta questão ao Conselho." Ela acrescentou que a Petrobras possui necessidade de realizar investimentos cada vez mais altos, dentro do plano da companhia até 2020.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleocidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalMulheres executivasExecutivos brasileirosCombustíveisGrevesGraça Foster

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal