Mundo

700 imigrantes são resgatados na Itália

Quase 700 refugiados foram resgatados no canal da Sicília em diversas operações, anunciaram as autoridades

Resgate de imigrantes no canal da Sicília, na Itália: ao menos cinco operações de resgate permitiram socorrer os imigrantes (AFP)

Resgate de imigrantes no canal da Sicília, na Itália: ao menos cinco operações de resgate permitiram socorrer os imigrantes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 09h09.

Roma - Quase 700 refugiados foram resgatados na noite de quinta-feira no canal da Sicília em diversas operações, anunciaram as autoridades italianas nesta sexta-feira, dia em que uma cúpula da União Europeia aborda a imigração clandestina.

Ao menos cinco operações de resgate permitiram socorrer os imigrantes, entre eles mulheres e crianças, afirmou a marinha italiana.

A embarcação "Cigala Fulgosi" socorreu um grupo de 99 pessoas que estavam em um barco à deriva 185 km ao sul da pequena ilha de Lampedusa, informa um comunicado da marinha.

A corveta "Chimera" resgatou, por sua vez, 219 pessoas que viajavam nas mesmas condições a 70 km da ilha, acrescentou a fonte.

Além disso, três embarcações da guarda-costeira italiana socorreram 300 imigrantes que estavam em duas embarcações e um cargueiro resgatou outros 90 localizados 200 km ao sul de Lampedusa, segundo um comunicado da guarda costeira.

A reunião de cúpula da União Europeia em Bruxelas analisa o tema da imigração clandestina para evitar que se repitam dramas como o que neste mês deixou mais de 40 mortos em dois naufrágios na costa de Lampedusa.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Trump se torna o candidato mais velho à Presidência dos EUA, e questões sobre sua saúde se acumulam

Lula se diz assustado com fala de Maduro sobre 'banho de sangue' na Venezuela

Mais na Exame