Mundo

63 jovens sequestradas escapam do Boko Haram na Nigéria

Elas fugiram dos terroristas quando estes deixaram o lugar onde se escondiam para atacar militares do Exército nigeriano na área de Damboa


	Nigerianas: o Boko Haram sequestrou cerca de 90 pessoas
 (AFP/Arquivos)

Nigerianas: o Boko Haram sequestrou cerca de 90 pessoas (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 06h35.

Nairóbi - Sessenta e três mulheres sequestradas pela seita islâmica Boko Haram há duas semanas no estado de Borno, no norte da Nigéria, conseguiram escapar de seus sequestradores, informaram fontes de segurança e testemunhas citados hoje pela imprensa local.

As 63 mulheres fugiram dos terroristas quando estes deixaram o lugar onde se escondiam para atacar militares do Exército nigeriano na área de Damboa.

O Boko Haram sequestrou cerca de 90 pessoas - entre elas mais de 60 mulheres e meninas - entre os dias 19 e o 22 de junho passados em Damboa, situada a cerca de 150 quilômetros da capital de Borno, Maiduguri, enquanto mantém retidas mais de 200 menores desde o abril passado.

Um agente de segurança de Maiduguri, que pediu para não ser identificado, confirmou a fuga das mulheres ao jornal nigeriano "Premium Times".

"As mulheres e meninas conseguiram escapar quando os homens armados estavam atacando Damboa. Deixaram cerca de poucos cuidadores para vigiá-las e elas aproveitaram para fugir quando estes dormiam", relatou o agente.

"Não temos os detalhes de sua fuga, mas achamos que Deus lhes deu a oportunidade no momento que os insurgentes foram atacar Damboa, onde cerca de 12 soldados, cinco policiais, mais de 50 membros de Boko Haram e número não especificado de civis foram assassinados ontem (sábado)", declarou um porta-voz das patrulhas vizinhos, Abbas Gava.

Segundo Gava, cinco mulheres e duas meninas ainda permanecem sequestradas. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaNigériaIslamismoSequestros

Mais de Mundo

Trump diz que poderá focar em Cuba quando guerra contra o Irã for concluída: 'Uma nação em colapso'

Trump diz que Irã entrou em contato com os EUA para nova rodada de negociações

Trump deleta imagem de si mesmo como Jesus após críticas de políticos e grupos conservadores

Trump diz que Marinha do Irã foi destruída e ameaça novos ataques