Mundo

20 mortos em atentado no Iraque

Ao menos 20 pessoas foram mortas em uma série de atentados e ataques de milícias armadas em várias regiões do Iraque


	Mulher passa ao lado de carros incendiados em Bagdá: entre as vítimas, estão cinco membros de uma família sunita
 (Sabah Arar/AFP)

Mulher passa ao lado de carros incendiados em Bagdá: entre as vítimas, estão cinco membros de uma família sunita (Sabah Arar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 08h25.

Bagdá - Ao menos 20 pessoas foram mortas hoje, 27, em uma série de atentados e ataques de milícias armadas em várias regiões do Iraque. Entre as vítimas, cinco membros de uma família sunita assassinados a tiros em sua casa em Hurriya, no noroeste de Bagdá. As informações são da polícia local.

Vizinho a Ramadi, na província ocidental de Anbar, pelo menos três agentes morreram e cinco foram feridos em dois atentados suicidas contra um distrito policial. Ao mesmo tempo, em Khanaqin, a 100 quilômetros ao nordeste de Bagdá, três membros da força de defesa curda Peshmerga foram mortos e 10 ficaram feridos em outro atentado suicida. Dois civis morreram e três ficaram feridos na explosão de uma bomba no distrito de Talibiya, no nordeste de Bagdá.

O Ministro do Interior confirmou que os corpos de 14 homens, aparentemente vítimas de execução, foram encontrados em duas localidades: em Shula, no noroeste da capital, e em Arab Jabour, ao sul. Na primeira localidade foram abandonados no acostamento de uma estrada; na segunda, estavam em uma praça. Ainda não se sabe quando eles foram mortos. Entre segunda e terça-feira desta semana, pelo menos 40 pessoas foram mortas em atentados no país.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesBagdá

Mais de Mundo

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17

EUA podem liberar sanções adicionais à Venezuela ainda nesta semana, diz Bessent