Marketing

Vono cria aplicativo para identificar o tipo de fome dos internautas

Usuários podem se conectar à ferramenta no Facebook para conhecer sugestões de receitas com produtos da marca. Conteúdo também está disponível no site e no Twitter

A iniciativa atende a demanda dos consumidores, observada por meio de pesquisas (Divulgação)

A iniciativa atende a demanda dos consumidores, observada por meio de pesquisas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 11h12.

Rio de Janeiro - A Vono amplia o relacionamento com os consumidores na internet com o lançamento de um aplicativo que promete identificar o tipo de fome do usuário.

Os fãs da marca no Facebook podem se conectar à ferramenta “Bate-papo com a fome” e responder a perguntas para ver sugestões de combinações preparadas com um dos sabores da marca de sopas instantâneas, de acordo com o perfil do internauta.

Entre as opções de pratos estão penne ao molho de champignon, macarrão instantâneo pizzaiolo, omelete de Vono e suflêzinho de caneca.

A iniciativa atende a demanda dos consumidores, observada por meio de pesquisas e o envio de receitas para a sessão “Cantinho do Leitor”, da revista Sabores Ajinomoto, além de depoimentos na internet sugerindo combinações diferentes com os produtos da linha.

As dicas de preparo também estão disponíveis no site da Ajinomoto, empresa detentora da marca Vono. Os usuários da fan page poderão compartilhar os resultados da brincadeira com os amigos, escolher receitas de acordo com o tempo disponível e fazer uploads de fotos das combinações criadas.

As novidades da marca podem ainda ser acompanhadas pelo Twitter @sopasVONO. A estratégia e a criação das ações são assinadas pela agência de comunicação integrada Fischer&Friends.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosInternetRedes sociaisTrigo

Mais de Marketing

Ana Paula Arósio ressurge em nova campanha da marca Bwell; veja vídeo

O que o marketing da Apple, Amazon, iFood e 99 têm em comum?

Como a Shopee aumentou em 10 vezes o faturamento de live commerce

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Mais na Exame