Marketing

De Volta para o Futuro, a trilogia das marcas

Lançada nos anos 80, De Volta para o Futuro é repleto de referências a grandes marcas, a começar pelo tênis de Marty - Michael J. Fox: um modelo da Nike, com direito a close. Mais adiante o personagem usa também o Nike Mcfly 2015. Em 2008, aproveitando-se do apelo nostálgico atribuído ao filme, a Nike […]

devolta_nike_600_mcfly-jpg.JPG (.)

devolta_nike_600_mcfly-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2010 às 19h14.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 12h00.

Lançada nos anos 80, De Volta para o Futuro é repleto de referências a grandes marcas, a começar pelo tênis de Marty - Michael J. Fox: um modelo da Nike, com direito a close. Mais adiante o personagem usa também o Nike Mcfly 2015. Em 2008, aproveitando-se do apelo nostálgico atribuído ao filme, a Nike lançou a memorabilia, chamada de Hyperdunks, totalmente inspirado no modelo usado por Marty.

Ainda, ao voltar aos anos 50, Marty sofre um acidente e é salvo pela mãe, a então jovem Lorraine. Intrigada com as estranhas roupas de Marty, Lorraine vê "Calvin Klein" escrito na cueca do rapaz. A jovem então insiste em chamar Marty de "Calvin" até o fim do filme, estratégia que fez a marca ser mencionada dezenas de vezes.

Outras marcas que dão o ar da graça na trilogia são Pepsi, Texaco, Mattel, Toyota, Pizza Hut, Black and Decker, sem contar que a máquina do tempo da franquia foi montada em um carro de John De Lorean, o que custou uma pequena fortuna à De Lorean Motor Company.

Leia mais notícias sobre marketing

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosArteCinemaEntretenimentoestrategias-de-marketingMarcasPublicidade

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú