Usuários podem viajar de primeira classe no metaverso da Qatar Airways

No ambiente, criado pela Epic Games, do game Fortnite, é possível realizar o check-in e embarcar em voos da Qatar no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA).
 (Thinkhubstudio/Getty Images)
(Thinkhubstudio/Getty Images)
L
Luciana LimaPublicado em 26/04/2022 às 11:17.

A Qatar Airways é a mais nova empresa a aderir ao metaverso. A companhia aérea anunciou hoje, 26, que está lançando uma experiência de realidade virtual (VR) no site da Qatar Airways. 

No ambiente os usuários são recepcionados por uma comissária de bordo virtual chamada Sama, cujo nome é de origem árabe e significa “céu”, e podem realizar o check-in e o embarque virtual na primeira classe ou na classe executiva da Qatar Airways no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), em Doha. Também é possível navegar pelo interior da cabine das aeronaves da companhia aérea e interagir com a tripulação. 

Sama: comissária de bordo do metaverso da Qatar Airways (Exame/Divulgação)

“Os limites físicos estão começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”, declarou H.E. Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, 

A experiência foi desenvolvida com a ferramenta de criação 3D e o MetaHuman Creator, um aplicativo baseado em nuvem para criar humanos digitais de alta fidelidade, ambos da Epic Games, dona do Fortnite.