Marketing

Terno de bolinhas de Messi é ação da grife Dolce & Gabbana

Smoking foi criado pela grife italiana especialmente para a premiação da Fifa, na última segunda-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 11h50.

São Paulo - Se a quarta vitória de Lionel Messi como melhor jogador do mundo não surpreendeu, não se pode dizer o mesmo da sua escolha de terno para a premiação da Fifa. 

O modelo preto de bolinhas brancas roubou a atenção dos fãs do argentino na segunda-feira, durante a festa em Zurique, na Suíça - e o visual logo se tornou o assunto mais comentado da noite.

No fim da tarde de ontem, a grife italiana Dolce & Gabbana usou as redes sociais para explicar que estava por trás do buzz: em um post no Facebook, a marca assumiu ter criado o terno especialmente para a ocasião, quando o jogador fez história ao ganhar o título pela quarta vez. Zinedine Zidane e Ronaldo conquistaram o prêmio por três vezes.

O atleta assinou contrato de patrocínio com a casa italiana comandada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana há dois anos. "Messi representa um homem moderno, sexy e ousado", explicou um dos estilistas da equipe da grife, Rinaldo Sata, em entrevista à agência EFE.

A combinação de alfaiataria clássica italiana com uma pitada de irreverência recebeu tanta atenção da mídia quanto o prêmio em si. "O modelo de seda é artesanal, com corte geométrico no casaco, traz bolinhas características da marca, e calças justas. O forro é transparente para que se possa ver o cuidado com que foi confeccionado  É a marca de Dolce", concluiu Sata.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesJogadores de futebolLionel MessiModaPatrocínio

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú