Marketing

T4F é autuada pelo Procon por irregularidades na venda de ingressos para U2

Segundo o órgão, reclamações vão desde restrição à venda de meia-entrada até discriminação entre consumidores de determinadas bandeiras de cartão de crédito

U2: Irregularidades estão relacionadas à venda de ingressos para o show do dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi (Yann Gelineaud)

U2: Irregularidades estão relacionadas à venda de ingressos para o show do dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi (Yann Gelineaud)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2010 às 15h49.

São Paulo - O Procon-SP autuou a Time For Fun Entretenimento, empresa responsável pela venda de ingressos para os shows da banda U2 no Brasil.

Segundo a fundação, a T4F desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor (CDC) durante a venda de ingressos para o show marcado no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Procon nesta segunda-feira (20), a empresa deve responder processo administrativo com direito a ampla defesa, e pode ser multada ao final com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

A constatação foi feita a partir de consultas registradas no órgão e reclamações de consumidores. Segundo a nota, a Time For Fun deixou de prestar um serviço adequado aos consumidores, que enfrentaram diversos problemas para adquirir ingressos, principalmente através do site.

Entre as irregularidades citadas, estão a "falta de informações corretas e claras, a discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e a venda de meia-entrada".

A T4F informa que “não recebeu qualquer autuação do Procon até o momento. Quando recebida, a empresa irá se manifestar/apresentar defesa nos autos do procedimento administrativo".

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEntretenimentoestrategias-de-marketingPromoçõesServiços

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame