Marketing

Starbucks planeja entrada em mercado de energéticos

A linha, que se chamará Starbucks Refreshers, é feita de suco de frutas com extrato de café verde

O energético faz parte das iniciativas apresentadas nesta quarta-feira durante a reunião anual de acionistas da empresa, em Seattle (Getty Images / Scott Olson)

O energético faz parte das iniciativas apresentadas nesta quarta-feira durante a reunião anual de acionistas da empresa, em Seattle (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2012 às 22h15.

Nova York - A rede de cafeterias Starbucks pretende entrar no mercado mundial de energéticos, avaliado em US$ 8 bilhões, com uma bebida que combina suco de frutas e extrato de café verde, chamada Starbucks Refreshers, que será vendida em supermercados dos EUA. O energético faz parte das iniciativas apresentadas nesta quarta-feira durante a reunião anual de acionistas da empresa, em Seattle.

Segundo o chefe da divisão da China e Ásia-Pacífico, John Culver, a China será o segundo maior mercado da Starbucks fora dos EUA e deverá ter 1,5 mil lojas da rede até 2015. Ele disse que a Starbucks abrirá sua milésima loja no Japão no ano que vem, e que o número de lojas na Coreia do Sul deverá ultrapassar 700 até 2016. A rede também deve acelerar o seu crescimento na Indonésia e na Tailândia.

Além disso, a Starbucks também anunciou planos de investir US$ 172 milhões em sua quinta fábrica nos EUA, que será construída no Estado da Geórgia, e de expandir suas operações na Carolina do Sul. Segundo a empresa, a construção da fábrica da Geórgia começará nesta primavera (no Hemisfério Norte), com o início das operações previsto para o começo de 2014.

Para 2012, a Starbucks prevê a abertura líquida de 300 lojas e a reforma de 1,7 mil.

Mais cedo, a Green Mountain Coffee Roasters e a Starbucks decidiram expandir sua parceria estratégica para permitir que os sachês da Starbucks sejam usados nas máquinas de café Keurig Vue recentemente introduzidas pela Green Mountain. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosBebidasCafeteriasEmpresasEmpresas americanasFast foodLançamentosStarbucksTrigo

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú