Marketing

Starbucks vai lançar máquina de café expresso

O sistema inclui marcas de café expresso da Starbucks e cafés puros, feitos em uma máquina própria.

A companhia pretende lançar o produto nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns mercados internacionais (Germano Lüders/EXAME)

A companhia pretende lançar o produto nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns mercados internacionais (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2012 às 20h45.

Nova York - A Starbucks disse nesta quinta-feira que vai lançar sua própria máquina de café e bebidas expressas até o final deste ano, colocando-se em competição direta com a Green Mountain Coffee, vendedora da popular chopeira caseira Keurig.

As ações da Green Mountain tinham de 14 por cento, a 53,92 dólares nas negociações after-market. Ela havia recuado 24 por cento, mas recuperou algum terreno depois que a Starbucks disse em uma teleconferência que iria continuar a fornecer a marca de café solúvel K-cups à Green Mountain.

O sistema vai ser vendido online em lojas Starbucks selecionadas e para varejistas especializados nos Estados Unidos, Canadá e em alguns outros mercados internacionais, afirmou.

O preço da máquina não será anunciado até próximo do lançamento, afirmou a Starbucks. Máquinas atuais começam a partir de cerca de 50 dólares, mas podem custar próximo de 800 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasAlimentaçãoFast foodStarbucksCafeteriasLançamentos

Mais de Marketing

‘Não tem como competir com a Globo numa audiência de Copa do Mundo’, diz apresentadora da GE TV

Lego aposta na Copa do Mundo como plataforma de expansão de marca

‘Amanco, Amanco’: a marca que mesmo sem ver — aprendemos a cantar

Do 'Vira-Lata' ao 'Orgulho Caramelo': o plano da Ambev para transformar brasilidade em negócio