Marketing

Ohhtel, site de traição, se desculpa por anúncio no Rio

Após causar polêmica com outdoor que incentiva traição e usa a imagem do Cristo Redentor, Ohhtel.com retirou a peça

Mote do outdoor, “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”, traz uma imagem simbólica para os cariocas: o Cristo Redentor (Divulgação)

Mote do outdoor, “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”, traz uma imagem simbólica para os cariocas: o Cristo Redentor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 09h18.

São Paulo - Depois de causar polêmica com a instalação, no Rio de Janeiro, de um outdoor que incita à traição e usa a imagem do Cristo Redentor, o Ohhtel.com pediu desculpas. Em comunicado, o site diz que alugou o espaço por um mês mas, por conta dos transtornos, já retirou a peça.

"Queremos deixar claro que - em nenhum momento - houve a intenção de manipulação no uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja", diz a empresa. "O objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca."

O comunicado veio em resposta à reclamação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que enviou uma carta ao Ohhtel.com pedindo uma atitude. Para o reitor do santiário do Cristo, Omar Zorro, trata-se de "uma falta de respeito à fé, à integridade religiosa e à imagem de Jesus".

Veja o comunicado:

"O site Ohhtel.com vem a público pedir desculpas pelo transtorno causado à Igreja e aos cristãos devido ao anúncio publicitário que veiculamos em um outdoor da cidade do Rio de Janeiro, no qual é utilizada a imagem do Cristo Redentor.

Compramos o direito do espaço por um mês no outdoor em questão, mas, devido aos transtornos, já retiramos o anúncio do local.

Sendo assim, foi encaminhada à Igreja, na terça-feira, 06/09, uma carta de notificação oferecendo o prazo de duas semanas, período que ainda dispomos para utilizar o outdoor, para que possam veicular uma campanha da instituição.

E por meio deste esclarecimento público, queremos deixar claro que - em nenhum momento - houve a intenção de manipulação no uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja. O objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca.

Sabemos que o Rio de Janeiro possui diversos outros cartões postais, mas a imagem do Cristo Redentor possui uma forte relação com a cidade, além de ser conhecida mundialmente."

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoIgreja CatólicaInternetOhhtelPublicidadeSites

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME